Buscar
  • Tendência Energia

ABSOLAR APRESENTA A FONTE SOLAR À CASA CIVIL PARA ACELERAR A RETOMADA DA ECONOMIA

A ABSOLAR realizou reunião com a Casa Civil e apresentou a energia solar fotovoltaica como ferramenta estratégica para auxiliar o País na retomada da economia no pós-pandemia. Na ocasião, a associação obteve mais informações sobre o programa Pró-Brasil. O Secretário Executivo, Sergio Penedo, criou um grupo de trabalho para que os ministérios pudessem apresentar projetos e propostas de iniciativas em prol da recuperação econômica e manutenção de empregos e renda para a sociedade. Ele confirmou que recebeu e irá analisar os pleitos da ABSOLAR.


ANÁLISE: A Casa Civil detalhou os trabalhos que está fazendo junto aos ministérios dentro do programa Pró-Brasil e informou que ele será dividido em dois eixos: ordem e progresso.


Ordem: voltado à reformas e medidas estruturantes, relacionadas à redução do custo-Brasil e viabilização de novos negócios no País. Traz maior segurança jurídica e desburocratização, apresentando normas mais eficientes.  

Progresso: tem o foco em investimentos públicos e privados, com quase 150 projetos concentrados em leilões de infraestrutura e do Ministério de Minas e Energia (MME). Também trata de desestatizações e privatizações.


Ambos os eixos trabalham de forma simultânea e paralela, mas interdependentes. O programa busca viabilizar investimentos públicos e privados com construção de um ambiente de negócios mais atrativo e pela atuação do governo federal como fomentador do mercado, por meio de ações predefinidas. Um dos principais focos do programa é a geração de novos empregos aos brasileiros, área em que a energia solar fotovoltaica tem muito a contribuir. A Casa Civil se prontificou em manter os diálogos com a  ABSOLAR sobre a evolução do programa Pró-Brasil.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram