Buscar
  • Tendência Energia

ABSOLAR nomeia novos representantes para o estado do RJ e ES



Com o objetivo de ampliar a sua atuação no Brasil, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) anunciou, nesta terça-feira (15), dois representantes para dois estados da região Sudeste do país.

Para representar o estado do Rio de Janeiro, a associação nomeou a diretora da Win Energias Renováveis, Camila Nascimento. Já o representante nomeado pela entidade para representar o estado do Espírito Santo é o diretor da CleanClic, Vitor Romero.


Rio de Janeiro

Hoje, o estado possui 164,5 MW de potência instalada em pequenos sistemas em telhados, fachadas e terrenos de residências, empresas, propriedades rurais e do Poder Público.

Camila destacou que o estado é um importante polo de desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica e ocupa a terceira posição no ranking estadual dos maiores produtores de energia solar na modalidade de GD (geração distribuída).

“Somadas, são mais de 18 mil conexões operacionais no estado fluminense, que atraíram investimentos privados da ordem de R$ 854,3 milhões e geraram cerca de 4 mil empregos na região”, destaca a executiva.


Espirito Santo

Atualmente, o estado do Espírito Santo conta com mais de 73,4MW em potência instalada na modalidade de geração distribuída, totalizando aproximadamente 5,3 mil sistemas de geração de pequeno porte.

O estado capixaba ocupa a 16° posição no ranking estadual da energia solar na GD. Como novo representante do estado, Romero ressalta a recente medida adotada pelo estado.

"Um dos destaques no Espírito Santo é o lançamento recente do Programa GERAR, que prevê triplicar os investimentos em geração distribuída solar fotovoltaica no estado e ampliar incentivos para as fontes renováveis.”, destaca o executivo.


Potencial da fonte fotovoltaica

De acordo com a ABSOLAR, a tecnologia fotovoltaica representa um grande potencial de desenvolvimento sustentável, econômico e social para ambos os estados, que se beneficiam com a geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas.

No primeiro semestre deste ano, a associação nomeou representantes para os estados do Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.


Fonte: https://canalsolar.com.br/noticias/item/1354-absolar-nomeia-novos-representantes-para-o-estado-do-rj-e-es

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram