Buscar
  • Tendência Energia

Geração de energia registra alta em julho, aponta CCEE

A geração de energia no mês de julho apresentou crescimento, na comparação anual, pela primeira vez desde novembro do ano passado, segundo dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica).

Embora a alta seja ainda modesta, de 0,3% - chegando a 61.708 MW médios - o resultado pode ser considerado como parte dos sinais de um início de retomada da economia, a partir do retorno de algumas atividades em várias regiões do Brasil e da flexibilização das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

De acordo com a CCEE, o destaque ficou para as hidrelétricas, que ampliaram a produção em 10% frente ao mesmo período de 2019, somando 44.217 MW médios.

As fontes eólicas e fotovoltaicas também registraram elevação, crescendo, respectivamente, 10,5% para 7.809 MW médios devido à sazonalidade, e 34,3% para 717 MW médios solares, puxado pelo aumento da base instalada.

Já a geração termelétrica teve queda de 34,8%, recuando para 8.964 MW médios. Enquanto as usinas a biomassa tiveram alta de 3,5%, passando de 4.332 MW médios para 4.485 MW, beneficiadas pela safra da cana-de-açúcar - que eleva a produção do bagaço.


Fonte: https://canalsolar.com.br/noticias/item/834-geracao-de-energia-registra-alta-em-julho-aponta-ccee

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram