Buscar
  • Tendência Energia

Johnnie Walker usará energia solar para produzir uísque

Segundo a Diageo, dona da marca, o projeto inclui a instalação de um parque solar na Escócia


Depois da Heineken anunciar que vai produzir cerveja com energia solar, chegou a vez da Johnnie Walker apostar nesta tecnologia sustentável para produzir uísque.

A fabricante de bebidas Diageo, dona da marca, anunciou nesta semana que pretende construir um parque fotovoltaico em sua fábrica em Fife, na Escócia. A unidade fabril produz 40 milhões de caixas de destilados considerados premium por ano.

Ao total, o projeto inclui a instalação de 12 mil painéis, com capacidade para gerar 4 MW de potência. A companhia trabalhará com o fornecedor de energia E.ON e a escocesa local Emtec Energy para entregar a usina solar.

Segundo a empresa, a meta é operar até 2030 com 100% de energia renovável. Ademais, a companhia tem como objetivo a realização de parcerias com fornecedores para reduzir as emissões indiretas em 50%.

Fonte: https://canalsolar.com.br/johnnie-walker-usara-energia-solar-para-produzir-uisque/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O prédio da Escola de Governo, localizado no Centro Administrativo em Natal, receberá energia solar para diminuir os gastos com energia elétrica e atenuar os impactos ambientais, já que o sistema é su