Buscar
  • Tendência Energia

Painéis fotovoltaicos abastecem unidade da Prosegur Cash no Mato Grosso do Sul

Com geração de 68,00 MWh por ano na região, empresa pretende ampliar o projeto para mais municípios até o fim de 2021

A Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de Logística de Valores do Grupo Prosegur, já possui 15 bases de trabalho alimentadas por painéis fotovoltaicos localizados em nove estados brasileiros de Norte a Sul. Em Campo Grande/Mato Grosso do Sul, as placas geram 68,00 MWh por ano, com fornecimento de energia para o funcionamento das atividades operacionais da Prosegur Cash em sua unidade instalada. A expectativa da empresa é ampliar as bases solares em mais 21 municípios no Brasil todo até o fim de 2021 e chegar a 2000 MWh/ano. O projeto de eficiência energética liderado pela área de Gestão de Meios da empresa, faz parte de uma série de ações de sustentabilidade que o Grupo Prosegur vem desenvolvendo nos países onde atua. A empresa acaba de aderir ao “The Climate Pledge”, em português “O Compromisso Climático”, que tem o compromisso de zerar, até 2040, o saldo de emissões de gás carbônico, uma década antes da meta do Acordo de Paris. Até o momento, 53 organizações, incluindo a Prosegur Cash, assinaram o acordo, o que representou um sinal importante sobre o rápido crescimento na procura de produtos e serviços que ajudam a reduzir as emissões de carbono. Além de Campo Grande, os painéis solares estão instalados nos municípios de Rio Branco (AC), Itabuna e Barreira (BA), Imperatriz (MA), Divinópolis, Sete Lagoas e Uberlândia (MG), Linhares (ES), Castanhal, Parauapebas e Redenção (PA), Volta Redonda (RJ), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), fornecendo energia às unidades da Prosegur Cash por meio da geração solar, o que evitará a emissão de 331 toneladas anuais de CO2, o equivalente ao plantio de 2432 árvores/ano. Em média, 63% da energia consumida nessas bases advém da geração solar. Em Itabuna, na Bahia, 104% do consumo de energia é a partir da geração solar. “A Prosegur Cash trabalha constantemente para ampliar ainda mais sua responsabilidade social no país, pois sabemos que é possível pensar em alternativas que ultrapassem o serviço de excelência em logística que nós já fazemos diariamente. O projeto de instalação de placas solares nas unidades de atendimento da área de Cash da empresa é uma resposta a essa busca. Nós unimos de maneira muito feliz à sustentabilidade no consumo de energia e saúde financeira da empresa”, destaca Alessandro Abrahão, diretor geral da Prosegur Cash. Do ponto de vista financeiro, os painéis solares da Prosegur Cash geram uma economia de 10% na conta de energia mensal das bases, com expectativa de economia de R$ 5 milhões em 15 anos. Além disso, a substituição da energia elétrica por placas reduziu em 20% no consumo de energia elétrica e garantiram 9% de economia na geração de energia. Os empreendimentos são realizados sob contrato de locação de 15 anos com a concessionária investidora.


Sobre o Grupo Prosegur O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo Prosegur faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 160.000 funcionários.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, a empresa articula seu compromisso social por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 3, 4, 8, 9, 12, 16 e 17 nos quais considera que pode gerar um impacto positivo.


Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2020/2021/03/09/paineis-fotovoltaicos-abastecem-unidade-da-prosegur-cash-no-mato-grosso-do-sul/

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo