Buscar
  • Tendência Energia

Rede Lojas Americanas terá mais duas usinas da fonte solar até junho

Capacidade de geração da companhia pode chegar a cerca de 20 GWh, 30% da energia é de origem renovável


A rede Lojas Americanas prevê inaugurar duas usinas de geração solar até junho deste ano. Atualmente, a empresa já possui cerca de 30% de sua energia consumida de origem renovável. A energia produzida nas novas usinas fotovoltaicas será distribuída para cerca de 70 lojas físicas localizadas nas áreas de concessão das distribuidoras Celpe e CEB, em Pernambuco e Distrito Federal.

O programa existe desde 2016, e já obteve redução de 23% no custo com o insumo que abastece suas lojas. São 280 lojas físicas da Americanas abastecidas, além de centros de distribuição e escritórios administrativos tanto pela compra no mercado livre de energia quanto pela geração distribuída. Nesta modalidade, já dispõe de quatro usinas, sendo três hidrelétricas e uma de biogás. Com a gestão própria da geração de energia, a capacidade de geração da companhia pode chegar a cerca de 20 GW por ano.

Cerca de 150 unidades da Americanas fazem parte do modelo de geração distribuída, na qual a companhia é responsável integralmente pela geração da energia. As usinas estão localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A energia gerada é compensada na conta de energia elétrica e abastece lojas com metragem reduzida, distribuídas em cidades próximas às regiões produtoras.

A atuação da empresa no mercado livre de energia como cliente especial iniciou em 2016. Nessa modalidade são cerca de 130 lojas de grande porte operando, além de centros de distribuição e escritórios administrativos. Ao todo, esta operação representa 30% do consumo total da companhia.


Fonte: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53163799/americanas-tera-mais-duas-usinas-da-fonte-solar-ate-junho

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Energia Solar bate novo recorde no Nordeste

Segundo ONS, geração média alcançou 561 MW médios na terça-feira, 6 de abril O Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgou que a região Nordeste registrou um novo recorde de geração solar fotovolta