Buscar
  • Tendência Energia

Vereador indica instalação de painéis solares em prédios públicos

Os custos com a energia elétrica só fazem aumentar e a conta de luz está cada dia mais cara


A instalação do sistema fotovoltaico nos prédios públicos do município de Sorriso foi sugerida pelo vereador Iago Mella (PODEMOS), em indicação tramitada na última sessão ordinária. Segundo o vereador a ideia é aproveitar a energia solar como uma forma de economia de recursos com a energia utilizada nos prédios públicos, e incentivar as empresas privadas a adotarem esse sistema.

O parlamentar explicou que sua sugestão é simples e viável. “A instalação dos painéis solares oferece energia mais barata, limpa e renovável. A implantação das placas acaba se pagando e tornando viável ao longo do período de uso” explicou Iago Mella.

Thank you for watching

Iago Mella detalhou ainda o aumento da energia elétrica “Os custos com a energia elétrica só fazem aumentar e a conta de luz está cada dia mais cara, o que afeta tanto o cidadão comum, setor empresarial e órgãos públicos. Nesse cenário, tornou-se urgente investir em fontes diversificadas e adotar novas tecnologias para minimizar as consequências negativas dessa situação. Esta solicitação se faz necessária, visando atender tanto a questão sustentável do procedimento quanto a economia que ela trará para o Município na obtenção de energia elétrica”, pontuou.


Fonte: http://mtagora.com.br/politica/vereador-indica-instalacao-de-paineis-solares-em-predios-publicos/363796000

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo